OLHANDO DA JANELA DO TREM: 02/10/18

Translate

Pesquise o que procura aqui

A CURA - O PODER DOS BEIJA-FLORES




A CURA PELOS BEIJA-FLORES
TODOS OS DIAS, AO ENTARDECER, VOU CAMINHANDO MEIO QUE APRESSADAMENTE PELO LARGO E LONGO PASSEIO QUE VAI DA IGREJA MATRIZ, NO CENTRO DA CIDADE, ATÉ O BAIRRO ESPLANADA.
E COMO QUASE SEMPRE ACONTECE, COMERCIANTES AO LONGO DESTE PASSEIO JOGAM CANJIQUINHA PARA QUE AS ROLINHAS POSSAM SE ALIMENTAR NAS PROXIMIDADES DE SEU COMÉRCIO.


AS VEZES SÃO CENTENAS DELAS SE ALIMENTANDO ALI.
QUANDO QUALQUER PESSOA SE APROXIMA, AS ROLINHAS SAEM VOANDO E RETORNAM ASSIM QUE A PESSOA TENHA PASSADO.
ISTO TAMBÉM ACONTECE QUANDO VOU PASSANDO POR ESTE LONGO PASSEIO.
MAS HOJE TINHA ALGO DIFERENTE. O POR DO SOL ESTAVA MAIS ALARANJADO, A BRISA SOPRAVA CALMA E FRIA ANUNCIANDO QUE A NOITE SERIA MAIS FRIA QUE A ANTERIOR, AS ÁRVORES TINHAM DEIXADO CAIR MAIS FOLHAS QUE DE COSTUME, O BARULHO DOS CARROS PASSANDO PARECIA QUE ESTAVA MAIS DISTANTES, AS VOZES DAS PESSOAS CONVERSANDO PARECIAM DISTANTES OU ERA EU QUE ESTAVA PERDIDO EM MEUS PENSAMENTOS.


QUANDO FUI ME APROXIMANDO DAS CENTENAS DE ROLINHAS QUE SE ALIMENTAVAM ALI, PERCEBI ALGO DIFERENTE, POIS ELAS NÃO SE IMPORTARAM COM A MINHA CHEGADA.
CONTINUEI CAMINHANDO NORMALMENTE E QUANDO FUI PASSANDO, ELAS SE LIMITAVAM A SAIR APENAS DA FRENTE DE MEUS PASSOS, ISTO SEM SEQUER VOAR. E NÃO IMPORTAVA A DIREÇÃO QUE EU TOMASSEM, ELAS SAIM DA FRENTE COM PRECISÃO.
ASSIM SENDO, NÃO ATINGIA NENHUMA DELAS.
MAS, SEM VER ONDE ESTAVA PISANDO, ACABEI POR PISAR EM UM PEQUENO BURACO DESPE PASSEIO, ONDE MEU PÉ VEIO A TORCER. OUVI APENAS UM ESTALO.
A DOR FOI TERRÍVEL. GRITEI E AINDA ASSIM AS ROLINHAS CONTINUAVAM IGNORANDO MINHA PRESENÇA.
LEVEI AS MÃOS AO PÉ, COM AS ROLINHAS EM VOLTA COMENDO E QUASE NÃO ME DEIXANDO VÊ-LO. MAS PODE VER QUE O MESMO TINHA FICADO ROXO NO LOCAL E QUE POSSIVELMENTE TINHA ACONTECIDO UMA TORÇÃO FORTE.


ESFREGANDO O PÉ DEVIDO A DOR MUITO FORTE, VI QUE UM BEIJA-FLOR CHEGOU E COMEÇOU A VOAR EM MINHA VOLTA. DEPOIS VEIO OUTRO E MAIS OUTRO ATÉ QUE HAVIA UNS 10 BEIJA-FLORES APROXIMADAMENTE.
UM A UM ELES FORAM POUSANDO NO MEU OMBRO E NA MINHA CABEÇA.
A MEDIDA QUE IA POUSANDO EM MIM, A DOR DO MEU PÉ IA SUMINDO ATÉ QUE SUMIU TOTALMENTE QUANDO TODOS ESTAVAM POUSADOS SOBRE MIM. OLHEI PARA O PÉ E NÃO VI NADA ROXO, PARECENDO NÃO TER ACONTECIDO ABSOLUTAMENTE NADA.


ENDIREITEI O CORPO VAGAROSAMENTE PARA NÃO ESPANTAR OS BEIJA-FLORES, MAS ELES SAÍRAM VOANDO E FORAM EMBORA.
NÃO SENTIA NADA MAIS NO PÉ E AO SAIR ANDANDO NORMALMENTE, AS ROLINHAS SAÍRAM VOANDO, COMO SE ESTIVESSEM ME VISTO SÓ NAQUELE MOMENTO. 
CONTINUEI POR AQUELE PASSEIO TENTANDO ENTENDER O QUE HAVIA ACONTECIDO. CHEGUEI EM CASA SEM ENTENDER MUITO BEM TUDO AQUILO.
VEZES OU OUTRA, QUANDO VEJO UM BEIJA-FLOR FICO ME PERGUNTANDO SE AQUELE NÃO SERIA UM DOS QUE CURARAM MEU PÉ QUANDO EU MACHUQUEI.

OS 04 CÍRCULOS DE LUZ




OS QUATRO CÍRCULOS DE LUZ
ONTEM EU ESTAVA PENSANDO: --AMANHÃ SERÁ UM DIA DAQUELES--. DAQUELES EM QUE PRECISO FICAR SUPER ATENTO, ESPERANDO ONDE E QUANDO IRÁ ACONTECER, MAS NÃO SEI SE DESTA VEZ CONSEGUIRIA.
ESTA SERÁ A QUARTA VEZ QUE ACONTECERÁ. ISTO PORQUE SEMPRE ACONTECE A EXATOS SETE ANOS, SETE MESES E 21 DIAS APÓS O ANTERIOR.


A PRIMEIRA VEZ MORAVA EM UMA CIDADE PEQUENA E NÃO DEPENDIA EXATAMENTE SÓ DE MIM, AFINAL AINDA NÃO TINHA OITO ANOS. A SEGUNDA VEZ FOI ATÉ FÁCIL PORQUE MORAVA NUMA COMUNIDADE RURAL. JÁ A TERCEIRA VEZ EU ESTAVA MORANDO NUMA PEQUENA VILA E PASSOU QUASE DESPERCEBIDO. MAS DESTA VEZ, MORANDO EM UMA CIDADE RELATIVAMENTE GRANDE, PODE NÃO DAR TEMPO.
FICO NA EXPECTATIVA DE QUE ACONTEÇA BEM PRÓXIMO DE MIM. APESAR DE SABER O DIA, NUNCA SEI A HORA EXATA, APENAS QUE ACONTECE DURANTE O DIA, DO NASCER AO POR DO SOL, NUNCA A NOITE.


ACORDEI POUCO ANTES DO NASCER DO SOL, PARA NÃO ME ATRASAR CASO ACONTEÇA AO NASCER DO SOL. POUCO DEPOIS QUE O DIA CLAREOU, ESTAVA TOMANDO MEU CAFÉ QUANDO PESSOAS CONVERSANDO NA RUA COM VOZES RELATIVAMENTE ALTA. FUI ATÉ A JANELA E OUVI ELAS DIZENDO SOBRE ALGO ESTRANHO QUE ESTAVA ACONTECENDO ALI. FALAVAM DE TRÊS FEIXES DE LUZ DO SOL, QUE PASSAVA ENTRE AS NUVENS E FORMAVAM TRÊS CÍRCULOS DE LUZ E AGORA TINHA VISTO AQUELE OUTRO FEIXE DE LUZ.


DA JANELA GRITEI PERGUNTANDO ONDE ESTAVAM ESTES TRÊS CÍRCULOS. DISSERAM QUE UM ESTAVA NA PORTA DO PRÉDIO ONDE EU MORAVA. MAS ISTO EU JÁ SABIA, QUERIA SABER DOS OUTROS TRÊS. DISSERAM QUE OS OUTROS TRÉS ESTAVAM NO CRUZAMENTO DA AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO COM A RUA GOIÁS.
DESCI CORRENDO AS ESCADAS DO PRÉDIO E AO ABRIR A PORTA ELETRÔNICA, JÁ DEU PRA VER O CIRCULO DE LUZ QUE ESTAVA ALI PARADO. SAI CORRENDO O MÁXIMO QUE PODIA.


AO SAIR E PASSAR PELO CIRCULO DE LUZ, ESTE ME ACOMPANHOU, ME DEIXANDO NO CENTRO DELE.
FUI CORRENDO PELA RUA, POIS QUASE NÃO TINHA AINDA MOVIMENTO DE CARROS. VIREI NA RUA GOIÁS E FUI EM DIREÇÃO A AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO.
AO VIRAR JÁ DEU PARA VER OS TRÊS CÍRCULOS QUE GIRAVAM BEM NO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS PRIMEIRO DE JUNTO COM A RUA GOIÁS. ALGUNS CARROS PASSAVAM POR ESTES CÍRCULOS E ALGUNS CHEGAVAM A PARAR PARA VER O PORQUÊ DELES. OS FEIXES DE LUZ SAIAM POR ENTRE AS NUVENS QUE PARECIAM SE MOVER RAPIDAMENTE SEM SAIR DO LUGAR.


ALGUMAS PESSOAS QUE PASSAVAM OLHAVAM CURIOSAS PARA EU CORRENDO E O CÍRCULO QUE ME ACOMPANHAVA.
FUI CHEGANDO NO CRUZAMENTO E FUI DIRETO PARA ENTRE OS TRÉS CÍRCULOS QUE GIRAVAM.
AO FAZER ISTO, OS CÍRCULOS PARARAM DE GIRAR, JUNTANDO-SE AO CÍRCULO QUE ME SEGUIA, FORMANDO UM GRANDE CÍRCULO DE LUZ ALARANJADA.
QUANDO ISTO ACONTECEU, AS NUVENS FORAM SE ESPALHANDO E OS CÍRCULOS SUMIRAM DEIXANDO O SOL BRILHAR POR TODA A AVENIDA E RUA.


EXAUSTO DA CORRIDA, FIQUEI PARADO ALI COM AS MÃOS NOS JOELHOS TOMANDO FÔLEGO E AGRADECENDO POR TER CONSEGUIDO MAIS UMA VEZ.
ALGUMAS PESSOAS VIERAM ME PERGUNTAR O QUE SERIA AQUILO. SEM DIZER NADA, UM CARRO PAROU AO MEU LADO, ABRIU A PORTA E A PESSOA LA DENTRO DISSE: --AINDA BEM QUE CONSEGUIU NOVAMENTE--.
ENTREI NO CARRO E SAÍMOS DALI.
ESTA PESSOA ME DEIXOU NA PORTA DE CASA E EU SUBI RAPIDAMENTE PARA MEU APARTAMENTO.


BEM, AGORA EH ESPERAR ONDE ESTAREI MORANDO DAQUI A SETE ANOS, SETE MESES E VINTE E UM DIAS, QUANDO TUDO SE REPETIRÁ.
ESPERO QUE ESTEJA MORANDO EM UMA CIDADE PEQUENA. PORQUE SE FOR NUMA CIDADE GRANDE, POSSO NÃO CONSEGUIR.
MAS ONDE VOU ESTAR MORANDO, NÃO EH UMA ESCOLHA E NEM VONTADE MINHA. NÃO POSSO TER ESTA OPÇÃO

AS 10 GAFES HISTÓRICAS COMETIDAS POR JOGADORES DE FUTEBOL DURANTE ENTREVISTAS




VEJA AS "10 MAIORES GAFES DA HISTÓRIA" COMETIDAS POR JOGADORES DE FUTEBOL QUANDO DERAM ENTREVISTAS PARA OS ENTREVISTADOR (OPS)
DEPOIS DO JOGADOR MATEUS, DO CAXIAS, TER VIRADO TRENDIND TOPIC NO TWITTER COM A HASHTAG #SOBATEQUEMERRA,


EM ALUSÃO À FRASE INFELIZ NA HORA DE EXPLICAR UM PÊNALTI PERDIDO, LEMBRAMOS DE OUTROS JOGADORES QUE COMETERAM GAFES NOS MICROFONES. VEJA O TOP 10 ABAIXO:
10° LUGAR. 
MATEUS, COMENTANDO A PERDA DE UM PÊNALTI NA FINAL DO 1º TURNO DO GAUCHÃO 2012 PELO CAXIAS: "SÓ BATE PÊNALTI QUEM ERRA". 
FOTO: DIVULGAÇÃO
9º LUGAR. 
PAULO NUNES, QUANDO JOGAVA PELO PALMEIRAS, EXPLICA UM GOL: "A BOLA IA INDO, IA INDO, IA INDO... E IA". 
FOTO: GAZETAPRESS
8º LUGAR. 
SOUZA (D), NA ÉPOCA EM QUE ESTAVA NO SÃO PAULO: "O NOVO APELIDO DO ALOÍSIO É CB, SANGUE BOM". 
FOTO: GAZETAPRESS
7º LUGAR. 
ZANATA, EX-LATERAL BAIANO QUE PASSOU POR PALMEIRAS, VASCO, FLAMENGO E FLUMINENSE: "NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR". 
FOTO: GAZETAPRESS
6º LUGAR. 
FERREIRA, EX-PONTA-ESQUERDA DO SANTOS: "NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS". 
FOTO: GAZETAPRESS
5º LUGAR. 
DUNGA, QUANDO ERA TÉCNICO DA SELEÇÃO: "AS PESSOAS QUEREM QUE O BRASIL VENÇA E GANHE". 
FOTO: GAZETAPRESS
4º LUGAR. 
GIL, COMEMORANDO TÍTULO MINEIRO DE 2006 PELO CRUZEIRO, FOI PERGUNTADO POR UM REPÓRTER DE UMA RÁDIO CATÓLICA SE TUDO PODIA NAQUELE MOMENTO.


A RESPOSTA FOI SINCERA: "SÓ NÃO VALE DAR O C... NÉ, O RESTO VALE". 
FOTO: GAZETAPRESS
3º LUGAR. 
FABÃO, QUANDO CHEGOU AO FLAMENGO: "A PARTIR DE AGORA O MEU CORAÇÃO SÓ TEM UMA COR: VERMELHO E PRETO". 
FOTO: GAZETAPRESS
2º LUGAR. 
CLAUDIOMIRO, EX-MEIA DO INTER, AO CHEGAR EM BELÉM DO PARÁ PELO BRASILEIRÃO-72: "TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE JESUS NASCEU". 
FOTO: GAZETAPRESS
1º LUGAR. 
JARDEL (QUATRO FRASES FANTÁSTICAS): "EU, O PAULO NUNES E O DINHO VAMOS FAZER UMA DUPLA SERTANEJA" – 
"O INTERESSANTE É QUE AQUI NO JAPÃO SÓ TEM CARRO IMPORTADO" – 
"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE" – 
"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA". 
FOTO: GAZETAPRESS

Encontre aqui seu lugar incrível